Três motivos para fazer mergulho em Cabo Verde

0
0
0
s2sdefault

A praia de mar está lotada de banhistas barulhentos, crianças correm de um lado para o outro, enquanto a vida acontece de forma singular em um lugar onde o único ruído  vem da sua própria respiração. A vida subaquática conquista qualquer um!

Em Cabo Verde, as águas são abençoadas por peixes tropicais que, livremente nadam no seu habitat ou se escondem em grutas, com coloridos corais, que formam uma biodiversidade única. Ao deparar-se com este cenário extraordinário o mergulhador é motivado pelo prazer da exploração de um mundo cor azul turquesa, meio esverdeado com reflexos cristalinos. 

Ficou com vontade de mergulhar?

mergulho37

A TourCV  dá-lhe três motivos para praticar o mergulho subaquático em Cabo Verde.

#1. Reduz o stress

A sensação de leveza ao mergulhar é sentida de forma inconsciente e automática, permitindo experienciar uma sensação de ter-se atingido uma outra dimensão . Permita-se  deslocar alguns metros para o fundo oceânico e sentir que as preocupações do dia-a-dia ficaram todos lá em cima. Há quem fique eufórico com  tamanha diversidade subaquática, pela primeira vez, e  esquece-se de relaxar. Aproveite, delicie-se, fantasie-se e renove-se!

#2. O contacto com a natureza é forte

Ao mergulhar, a pessoa depara-se com um ambiente totalmente diferente daquele a que  está acostumado. Cabe ao mergulhador, apenas, assistir o espetáculo da vida que segue lá em baixo. É extremamente importante respeitar aquele habitat, pois ali o mergulhador está de passagem. É visita.

#3. Ecossistema marinho protegido

Acredite ou não, praticar o mergulho subaquático irá aumentar o seu sentido de proteção em relação ao ecossistema marinho. O mergulhador quererá preservar aquele lugar que acolhe diferentes espécies mesmo sem conhecer todos eles, pois ele sabe que ao preserva-los poderá voltar e desfrutar de toda aquela biodiversidade novamente!

 

Se ainda está incerto quanto ao mergulho profundo nas águas de Cabo Verde, saiba que no verão as tartarugas depositam ovos nas praias de madrugada.

Algo imperdível para os verdadeiros apreciadores da vida marinha…

Tags: ,
Sinta
a cultura.
Cabo Verde
as ilhas.
Explore o horizonte.
Image is not available
Publicite as suas promoções com a tourCV

Alugue um espaço este espaço e potencialize o seu negócio no turismo em Cabo Verde.
Entre em contacto conosco e saiba mais.

@Hellio Van-ingen

Image is not available
Viaje pelas ilhas conosco!
Image is not available
Image is not available
Conheça
Cabo Verde
Image is not available
Registe-se na nossa comunidade
Image is not available
Arrow
Arrow
Slider

contacte-nos

___________

 

  Faça parte desta comunidade.

 

tourcv2 75

© 2017 tourCV. All Rights Reserved. Designed and Developed by iDE!A