4 Lugares "escondidos" para conhecer

0
0
0
s2sdefault

Hoje vamos falar sobre “os segredos” de um admirável arquipélago, de lugares que a maioria das pessoas não conhece e que podemos considerar pequenos pedaços do paraíso.

Tarrafal de Monte Trigo, Santo Antão

Esta bela vila da ilha de Santo Antão, é uma verdadeira preciosidade. Ao contrário do "outro lado" da ilha, que é populosa e muito procurada pelos turistas, Tarrafal de Monte Trigo oferece uma experiência única aos que o visitam. Muitos descrevem a sua visita a Santo Antão como "um regresso ao passado", o que não poderia ser mais verdadeiro, no que toca a Tarrafal de Monte Trigo.

tarrafalMT

Por exemplo, as pessoas que querem chegar à vila de Monte Trigo, partindo de Tarrafal de Monte Trigo (os dois principais lugares povoados nesta parte da ilha), podem fazê-lo tomando um ferry, ou numa caminhada de cerca de 3 horas. Não há outra opção (!). Uma altura muito especial para se fazer uma visita a Tarrafal de Monte Trigo, é por volta do mês de setembro, quando as tartarugas aparecem nas praias para desovar. 


A ilha Brava 

A ilha Brava é a mais pequena (e povoada) ilha de Cabo Verde, com cerca de 6.000 habitantes. Brava faz parte das "ilhas de Sotavento", situadas na parte sul do país. A ilha encontra-se localizada a leste da ilha do Fogo, e aí se pode chegar por um ferry, que se toma na ilha do Fogo. A viagem de ferry, do Fogo até a Brava, tem uma duração de uma hora. O fast ferry liga a capital do Fogo, São Felipe, ao porto da Furna. 

brava2

Ao contrário da ilha do Maio, que também é uma ilha muito pequena, a Brava não possui um aeroporto. A ilha é conhecida pela sua ligação afetiva aos Estados Unidos, devido ao número de imigrantes bravenses que se estabeleceram naquele país. A Brava é conhecida como uma das ilhas mais verdes, e é um outro grande sítio de aventuras, para aqueles que amam férias ativas. Devido a sua área, uma oportunidade para conhecer a Brava é caminhando por toda a ilha. Ocupe o seu tempo, sem pressas, apreciando a beleza das pequenas povoações que vai encontrando ao longo do seu percurso. 

 

Ponte Preta, Maio

A ilha do Maio, também tem praias “de uma ilha magnífica”, tão famosas como as da Boavista e Sal. Muitos moradores consideram a praia de Ponte Preta a mais bonita da ilha. O Maio está localizado a oeste de Santiago e fica apenas a 15 minutos (!) de vôo da Praia, capital de Cabo Verde. Infelizmente, a falta de uma melhor infraestrutura tem impedido a ilha de alcançar o seu potencial, como um destino turístico (entre outras coisas), o que significa que as pessoas que têm oportunidade de a visitar, vivem uma experiência muito diferente das que visitam Boavista e Sal.

2006 f0824 151659

Não reduza a sua visita apenas às praias, se for ao Maio. Faça uma caminhada até o topo do Monte Penoso, com 437 metros de altura, que é o ponto mais alto da ilha e visite também as dunas de areia do Morrinho. Uma ótima altura para se visitar a ilha, será em setembro. O festival de música da Beach Rotcha, é um evento anual que envolve totalmente a ilha.

 

A praia de Tarrafal, São Nicolau

A ilha de São Nicolau é frequentemente comparada à de Santo Antão. Ambas as ilhas possuem montanhas espetaculares, o que as torna excelentes pontos de caminhada, para viajantes aventureiros. Tal como a ilha do Maio, a falta de infraestrutura tem impedido São Nicolau de desenvolver o seu turismo, à semelhança também da ilha de Santo Antão. O fast ferry que parte do Mindelo, chega ao Tarrafal (porto principal de São Nicolau), em menos de 2,5 horas e geralmente faz esta viagem duas vezes por semana. A TACV liga também São Nicolau ao resto do país, duas vezes por semana, a partir do aeroporto de Ribeira Brava. A Binter começará a voar para a ilha de São Nicolau, em junho próximo.

Para além da sua beleza natural, São Nicolau também é conhecida pela sua magnífica celebração do carnaval. Muitos consideram Ribeira Brava, a capital do carnaval das ilhas, o melhor de Cabo Verde, depois do Carnaval de Mindelo. Em 2018, o grande desfile de carnaval será na terça-feira, 13 de fevereiro.

src

Sinta
a cultura.
Cabo Verde
as ilhas.
Explore o horizonte.
Image is not available
Publicite as suas promoções com a tourCV

Alugue um espaço este espaço e potencialize o seu negócio no turismo em Cabo Verde.
Entre em contacto conosco e saiba mais.

@Hellio Van-ingen

Image is not available
Viaje pelas ilhas conosco!
Image is not available
Image is not available
Conheça
Cabo Verde
Image is not available
Registe-se na nossa comunidade
Image is not available
Arrow
Arrow
Slider

contacte-nos

___________

 

  Faça parte desta comunidade.

 

tourcv2 75

© 2017 tourCV. All Rights Reserved. Designed and Developed by iDE!A