Brava

0
0
0
s2sdefault

A ILHA DAS FLORES

brava

@unknow

A ILHA DAS FLORES

brava

@unknow

História

DjaBraba’ ou ilha da Brava, descoberto praticamente no mesmo período da vizinha ilha do Fogo e é a mais pequena e uma das mais montanhosas das ilhas habitadas de Cabo Verde. Inicialmente deram-lhe o nome de S. João mais mais tarde devido à humidade e ao seu aspeto florido e à abundância e variedade de espécies de flores foi alterado para ‘Brava’ ou ‘DjaBraba’ que significa ‘ilha selvagem’.  

É considerado o jardim de Cabo Verde. Povoada só a partir de 1620 a maioria pelos habitantes que fugiam da Ilha do Fogo devido a frequentes erupções do vulcão da ilha do Fogo.   Desde o seu povoamento que a ilha da Brava tem uma história extraordinária. Foi a ilha escolhida pelos baleeiros americanos em busca de abastecimento para as suas embarcações e de abrigo contra o mau tempo.

Os marinheiros Bravenses famosos pela sua experiência aproveitaram para trabalhar e emigrar formando assim a primeira colónia de emigração cabo-verdiana no Massachussets.   Hoje é uma grande comunidade cabo-verdiana radicada nos Estados Unidos que muito faz para ajudar os que ficaram na ilha. Esse encontro de culturas é ainda hoje bem visível na ilha tanto nos costumes dos seus habitantes como na própria arquitetura das suas casas.  

A ilha da Brava tem apenas um concelho, Brava, e a sua sede é Vila Nova Sintra, escolhido assim o nome por ser muito parecida com Sintra, em Portugal. Na vila existe uma linda praça, com um belo e cuidado jardim, com muitas flores e árvores. É a Praça Eugénio Tavares. (Eugénio de Paula Tavares), nasceu na ilha e foi um jornalista, escritor e poeta cabo-verdiano. Dedicou-se à tradicional morna que escreveu tanto em português como crioulo.

Geografia

Com 67 km², Brava é a menor das ilhas habitadas do pais, fica menos de 30 minutos de barco da sua vizinha ilha do Fogo. A sua maior povoação é a vila de Nova Sintra, o único concelho da ilha tem cerca de sete mil habitantes e tem uma densidade populacional de 101,49/km².

Gastronomia

A especialidade gastronómica local é o 'Molho de Capado' (carne de carneiro castrado). Um guisado com suculentos nacos de carne de cabrito com batata-doce, batata inglesa, fruta-pão, banana verde.

Tags: ,
Sinta
a cultura.
Cabo Verde
as ilhas.
Explore o horizonte.
Image is not available
Publicite as suas promoções com a tourCV

Alugue um espaço este espaço e potencialize o seu negócio no turismo em Cabo Verde.
Entre em contacto conosco e saiba mais.

@Hellio Van-ingen

Image is not available
Viaje pelas ilhas conosco!
Image is not available
Image is not available
Conheça
Cabo Verde
Image is not available
Registe-se na nossa comunidade
Image is not available
Arrow
Arrow
Slider

contacte-nos

___________

 

  Faça parte desta comunidade.

 

tourcv2 75

© 2017 tourCV. All Rights Reserved. Designed and Developed by iDE!A