Boa Vista

0
0
0
s2sdefault

A ILHA DE AREIA

bv niall

@niall62

A ILHA DE AREIA

bv niall

@niall62

História

A ilha da Boa Vista foi descoberta em 1460 e caiu no esquecimento durante 150 anos, devido às suas características geológicas e climáticas.   Cristóvão Colombo aportou na ilha em 1498 e fez uma descrição terrífica das dificuldades com que deparou.

De resto, o curso do tempo na ilha da Boa Vista foi sendo pontuado por sucessivos naufrágios, resultantes da conjugação de circunstâncias peculiares: Ventos tempestuosos associados a correntes muito fortes; recifes rochosos pouco profundos prolongando a costa plana, envolta, muitas vezes, em neblina – com fraca visibilidade.    

Actualmente, a indústria do turismo está em crescimento e os hotéis têm registado um enorme aumento na última década.     Boa Vista tem sabido preservar aquilo que a torna única e singular: as paisagens, a cultura, a fauna e as tartarugas marinhas, que acorrem aos areais na época da desova. É para garantir que elas continuarão a chegar, que existem fundações como a SOS Tartarugas, que actua no arquipélago cabo-verdiano, ou a Turtle Foundation.   

Boa Vista é também conhecida entre os caboverdianos por ser o berço do estilo musical emblemático de Cabo Verde, a morna.

Geografia

Boa Vista é uma ilha do grupo do Barlavento de Cabo Verde. De todas as 10 ilhas do arquipélago, é a situada mais a leste, distando apenas 455 km da costa africana. Sua superfície de 620 km² a torna a terceira maior ilha do país, depois de Santiago e Santo Antão.     Tem cerca de 31 km de norte a sul e 29 km de leste para oeste.

A maior povoação da ilha é a vila de Sal Rei, com cerca de 2500 habitantes. Boa Vista tem as mais extensas praias de Cabo Verde e tem sido recentemente alvo do investidores turísticos, que construíram vários hotéis e infraestruturas turísticas. Há boas condições para mergulho, livre ou autónomo, nos diversos ilhéus que rodeiam a ilha.

Gastronomia

Os pratos tipicos mais comidos na ilha da Boa Vista são a base de peixes e mariscos. Variando entre Garoupa, peixe-espada, serra, polvo e mariscos como a lagosta são sempre frescos e saborosos. Já o prato nacional, a cachupa (milho, feijão, mandioca,legumes e carne de porco ou peixe) é mais difícil de encontrar, uma vez que alguns ingredientes fazem falta na ilha.

Tags: ,
Sinta
a cultura.
Cabo Verde
as ilhas.
Explore o horizonte.
Image is not available
Publicite as suas promoções com a tourCV

Alugue um espaço este espaço e potencialize o seu negócio no turismo em Cabo Verde.
Entre em contacto conosco e saiba mais.

@Hellio Van-ingen

Image is not available
Viaje pelas ilhas conosco!
Image is not available
Image is not available
Conheça
Cabo Verde
Image is not available
Registe-se na nossa comunidade
Image is not available
Arrow
Arrow
Slider

contacte-nos

___________

 

  Faça parte desta comunidade.

 

tourcv2 75

© 2017 tourCV. All Rights Reserved. Designed and Developed by iDE!A